-
Flamengo Faz 3 A 0 No Coritiba Em Estreia No Brasileiro Com Sampaoli Observando
-
Bruno Henrique fez a festa da torcida com seu retorno após 11 meses afastado
- Por Anderson Santos
- 17/04/2023 02h19 - Atualizado há 1 ano
Flamengo volta a vencer – e com categoria - diante do Coritiba neste domingo, fazendo a alegria da torcida rubro-negra no Maracanã. Com o placar de 3 a 0, o Mengão pôs fim a uma amarga sequência de três derrotas na temporada.
Sampaoli esteve nos bastidores acompanhando de perto o desempenho da equipe da Gávea. Ayrton Lucas, Gabriel e Pedro foram os autores dos gols da partida.
O técnico argentino irá comandar o time na próxima quarta-feira contra o Nublense, do Chile, pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O confronto começará às 21h30 e terá mando de campo carioca.
Flamengo 3 x 0 coritiba
Apresentando uma postura bem ofensiva, o Flamengo não deu espaço para o Coritiba nos minutos iniciais do jogo e abriu o placar aos 11 do primeiro tempo.
Com a vantagem, o clube não deu espaço para o adversário buscar o empate e administrou bem a posse de bola. Ao coxa só restava arriscar de fora da área, mas nada sem perigo para o goleiro Santos.
O segundo gol veio logo no início do segundo tempo, quando Andrey derrubou Gerson na área aos 8 minutos. Gabigol, que não marcava há dois meses, quebrou o jejum em uma cobrança perfeita e converteu o segundo gol.
A Volta De Bruno Henrique
Bruno Henrique comemora volta após lesão no Flamengo — Imagem: reprodução
Com o jogo praticamente ganho, o interino escutou a torcida e promoveu a entrada de Bruno Henrique, fora dos gramados há 10 meses devido a uma grave lesão.
"É um mix de sentimentos. Foram dez meses de muita luta, dor e sofrimento, mas só chega lá no ápice, onde quer chegar, quem passa pelo processo, pelo sacrifício. O sacrifício foi pago para estar aqui hoje, fazendo o que mais amo, que é jogar futebol. Então, muito feliz por este momento, pela vitória e pela minha volta", disse Bruno Henrique.
#Brasileirão2023 pic.twitter.com/xBr8lpYwkI
O artilheiro Pedro também entrou no jogo e deixou o seu nos acréscimos, para festa dos flamenguistas.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 11 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Já o Coritiba, no mesmo dia, receberá o Fortaleza, às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Ficha Técnica
• Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
• Renda - R$ 2.457.155,00.
• Público - 42.848 pagantes.
• Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
• Gols - Ayrton Lucas, aos 11 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 10, e Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo.
• Cartões amarelos- Fabrício Bruno, Marinho e Gabriel (Flamengo); Júnior Urso, Zé Roberto e Willian Pottker (Coritiba).
Escalações E Substituições
• Flamengo - Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabriel (Pedro), Matheus França (Marinho) e Everton (Bruno Henrique). Técnico: Mário Jorge (interino).
• Coritiba - Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Júnior Urso e Liziero (Zé Roberto); Alef Manga, Rodrigo Pinho (Robson) e Willian Pottker (Kaio César). Técnico: António Oliveira.